Projeto Hapvida+Saúde oferece atividade física aos francanos gratuitamente

A prática regular de atividade física de forma orientada proporciona diversos benefícios e previne doenças como o infarto, o AVC, a hipertensão arterial, o câncer, a diabetes e a depressão © Gabin Vallet / Unsplash

Iniciativa oferece exercícios de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos

Fonte Folha de Franca
20 de agosto de 2021 / Curitiba (PR)

Os francanos que estão em busca de uma rotina mais saudável por meio da prática de exercícios físicos podem inscrever-se no projeto Hapvida+Saúde, idealizado pelo Instituto Chuí de Esportes. A iniciativa oferece atividades físicas de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos. As aulas, gratuitas, começam já na segunda-feira, 23.

Os interessados em participar dos treinos, que serão realizados em dois núcleos – Complexo Poliesportivo, o Pedrocão, e Parque de Exposições Fernando Costa –, devem inscrever-se aqui. Na plataforma, há todas as informações e orientações necessárias para realizar a inscrição.

“Este é mais um projeto aprovado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) que mostra que o instituto está totalmente envolvido com a comunidade e preocupado com o desenvolvimento e o bem-estar dela”, informa Marlon Bonacchini, presidente do Instituto Chuí de Esportes.

“Sabemos da importância da atividade física para a saúde e da sua relação com a melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional”, explica.

As aulas acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite no Complexo Poliesportivo e no Parque de Exposições © Divulgação

Já Alexandre Queiroz, coordenador do projeto, reforça que a prática regular de atividades físicas de forma orientada proporciona diversos benefícios, tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças como o infarto, o AVC, a hipertensão arterial, o câncer, a diabetes e a depressão, entre outras.

Para a execução do projeto, asseguram os responsáveis, serão seguidos todos os protocolos de segurança, como aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e material utilizado em aula e distanciamento social.

“É importante termos uma consciência e cultura sobre a saúde, pois nós acreditamos que o esporte salva vidas. O projeto é gratuito e tem acompanhamento de profissionais capacitados, para que as pessoas possam participar de forma segura. Nós, do Hapvida, nos orgulhamos de poder transformar a vida de cada participante“, acrescenta Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida.

O Projeto Hapvida+Saúde é executado pelo Instituto Chuí de Esporte com apoio do Ministério da Cidadania e da Secretaria Especial do Esporte, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Hapvida e participação da Prefeitura de Franca por meio da FEAC e Run4Life.

As aulas serão dadas nos períodos da manhã, tarde e noite para atender todas as necessidades: no Complexo Poliesportivo, às segundas, quartas e sextas-feiras; no Parque de Exposições, sempre às terças, quintas e sextas-feiras.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pela internet, por telefone e WhatsApp (16) 99407-2765 ou pelo e-mail: ic@institutochui.org.br. O número de vagas é limitado.