19 de novembro de 2024
Para Humberto Panzetti, aproximação da Educação Física com a política é de fundamental importância
O vice-presidente do CREF4/SP acredita que o convencimento das autoridades políticas é o melhor caminho para propagar ações em prol da profissão e da sociedade
Por Helena Sbrissia e Paulo Pinto / Global Sports
4 de fevereiro de 2022 / Curitiba (PR)
Na solenidade de posse dos 14 novos membros do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região/São Paulo (CREF4/SP), em 29 de janeiro, Humberto Panzetti (CREF 025.446-G/SP), vice-presidente da entidade, manifestou sua gratidão pela presença das autoridades políticas, militares e esportivas no evento realizado no hotel Holiday Inn Anhembi, na capital paulista.
“Quero iniciar externando a gratidão que todos nós sentimos por estarmos com os senhores aqui, porque quem faz essa profissão, na realidade, somos todos nós. Faço um agradecimento especial aos dirigentes e representantes dos dez conselhos estaduais que acreditam no projeto de São Paulo para a mudança em prol da expansão da respeitabilidade dos Profissionais de Educação Física (PEFs) em nosso País.”
“Nós só faremos a nossa profissão atingir a capacidade de transformar a sociedade proporcionando efetivamente qualidade de vida, saúde e inclusão.”
Panzetti dirigiu ainda palavras ao deputado federal Coronel Tadeu (PSL), que também discursou na ocasião. Segundo o vice-presidente, a diretoria do CREF4/SP deixou de ficar na escuridão, já que cada delegado tem uma importância extraordinária para que a entidade consiga expandir as atividades para todo o Estado em benefício da profissão e da sociedade como um todo.
“Aos nossos conselheiros e diretores, a determinação é ocupar espaço. Nós não vamos mais tergiversar e muito menos buscar a juridicização das ações. Nosso objetivo agora é o convencimento político. Então eu quero agradecer a todos e enfatizar que essa é uma festa nossa e nós só faremos a nossa profissão atingir a capacidade de transformar a sociedade proporcionando efetivamente qualidade de vida, saúde e inclusão. Estes são ao meu ver, os principais predicados e atributos dos Profissionais de Educação Física.”
Panzetti finalizou seu discurso explicando a importância da aproximação das entidades de Educação Física com os mais diversos setores da política e como isso pode ser um fator decisivo para os próximos passos da profissão.
“Nosso muito obrigado às autoridades políticas que já apoiam nosso projeto, porque vivemos um momento extremamente importante. Nós temos a Lei Geral do Esporte, que estamos à beira de aprovar, e projetos de readequação da Lei Pelé, entre outros. Temos de estar atentos para garantir no dia a dia de toda a sociedade do nosso País a presença do Profissional de Educação Física promovendo saúde.”