Com apenas 31 anos, personal trainer Danilo de Campos morre de infarto após sentir mal-estar

Em Ponta Grossa Danilo era conhecido por seu comprometimento com a saúde e a família © Arquivo

O Profissional de Educação Física paulista radicado em Ponta Grossa (PR) levava uma vida saudável, treinava diariamente, seguia dieta e não tinha problemas de saúde.

Por Paulo Pinto / Global Sports
7 de janeiro de 2024 / Curitiba (PR)

Profissional de Educação Física registrado no CREF9/PR, Danilo de Campos faleceu devido a um infarto após queixar-se de um mal-estar. Natural de Itararé (SP), Danilo de Campos vivia há mais de dez anos em Ponta Grossa e era conhecido por seu comprometimento com a saúde e a família.

Segundo Daniela Kuhn, viúva de Danilo, ele fazia exercícios físicos, seguia dieta e não tinha problemas de saúde. Mantinha uma rotina saudável, incluindo exercícios cardiovasculares, musculação e uma dieta orientada por nutricionista. Seis meses antes, havia feito uma consulta de rotina com o cardiologista, com resultados satisfatórios. Segundo Daniela, horas antes de morrer ele foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago.

O portal DCM descreveu que Danilo graduou-se em Educação Física e atuou como personal trainer em diversas academias. Nas redes sociais, compartilhava rotinas de treinos, dicas de exercícios e mensagens de incentivo para uma vida saudável.

Danilo deixou a esposa, Daniela Kuhn, e um enteado de seis anos. O casal estava junto há cerca de três anos. A viúva expressou o intenso amor vivido e a falta que Danilo faz ao enteado, descrevendo-o como “o melhor pai que meu filho poderia ter”.

CREF9/PR

Em nota nas redes sociais o Conselho Regional de Educação Física do Estado do Paraná (CREF9/PR) lamentou a perda e solidarizou-se com familiares e amigos do professor vitimado por um infarto.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do trágico falecimento do Profissional de Educação Física Danilo de Campos, ocorrido nesta sexta-feira (5) em Ponta Grossa.

Lamentando muito a perda desse eminente colega, a diretoria e conselheiros do Conselho Regional de Educação Física do Estado do Paraná expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos, nesse momento difícil.

O CREF9/PR presta suas homenagens a esse dedicado profissional, lembrando-o pelo seu notável compromisso inabalável com a promoção da saúde e bem-estar da população que teve a oportunidade de ser assistida por ele.”

https://www.sicoob.com.br